O Centro Empresarial de Chapecó (CEC) realizou na tarde de terça-feira, 27, o último encontro, por ordem de sorteio, para a entrega da carta de compromisso com todas as pautas do setor empresarial aos candidatos à prefeitura de Chapecó. Na oportunidade, Cleiton Fossá, do MDB, recebeu o documento do presidente do CEC, Sidnei Barozzi.
Participaram os presidentes ou representantes das 16 entidades integrantes ao CEC, também foram convidados integrantes da OAB/Chapecó, do Observatório Social, da Sociedade Amigos de Chapecó e da Somar Oeste. Cleiton utilizou do espaço para firmar o compromisso com as demandas do setor e convidou as entidades empresariais a participarem de parceria público-privada para investir no município, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e incentivar o empreendedorismo.
Para o presidente da CEC, uma principal demanda é a criação de um instituto ou fundação de planejamento que se preocupe a longo prazo para pensar Chapecó além dos quatro anos de mandatos. “Nós não podemos deixar que projetos iniciem numa gestão e terminem com a saída do prefeito”, destaca Barozzi. Entre as propostas entregue pelo centro empresarial estão: Promover alterações no Plano Diretor, desburocratizar e agilizar análise de processos, criar política de investimento para instalação de empresas, política de turismo voltada ao potencial regional, criação de distritos industriais setorizados, melhorias no Parque Tancredo Neves, entre outras.
Fossá frisou que sua gestão será fixada no empreendedorismo político, atraindo boas práticas da área privada à gestão pública, utilizando de muitas ferramentas, em especial, ao compliance – no qual, o candidato a vice-prefeito, Giovanni Balen é especialista no assunto. Cleiton também destacou outras propostas de governo a curto, médio e longo prazo.
Fossá convida CEC para participar da gestão
Na contramão de somente receber e assinar a carta de compromisso, Cleiton Fossá entregou ao CEC um documento com uma lista de compromissos com o setor empresarial. “Temos o objetivo de realizar uma administração que crie em Chapecó um ambiente econômico favorável e inovador, facilitando a manutenção dos negócios e a abertura de novas empresas”, evidenciou o candidato a prefeito.
Cleiton, por meio da carta e em nome do candidato a vice-prefeito, convidou o CEC para construir e fortalece o setor produtivo através da indicação de um nome para o cargo de chefe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Chapecó em conjunto com a Diretoria do CEC.
Na declaração, os candidatos emedebistas, Fossá e Balen salientam a importância da boa relação com o setor empresarial, o associativismo e comercial de Chapecó, bem como as principais propostas que irá implementar de imediato em 2021, se eleitos.
Informações: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá