Entre a segunda-feira e a terça vamos ter formação e deslocamento de um ciclone entre os países vizinhos e o Sul do Brasil. Tudo começa pela queda da pressão do ar a partir da Argentina e Paraguai. Isso já será o processo inicial da formação do ciclone. Neste estágio já temos a formação de muitas nuvens e algumas carregadas. Tudo na segunda-feira.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
Formado na terça devermos ter o deslocamento pelo Estado. Condição que irá trazer chuva a qualquer hora.
Regiões com mais chance?
Essa é uma pergunta difícil de responder com dias de antecedência. Isso porque os simuladores do tempo tem dificuldades de prever a região certa de deslocamento do ciclone. Já teve previsão de ser mais entre nós e o PR, mas já vem mostrando mais entre nós e o RS.
Desta forma, hoje a chance de chuva muito volumosa – poderemos ter entre os dois dias mais que a chuva normal do mês – com temporais é mais entre Serra, Sul e Oeste. Porém, não se descarta outras regiões.
Abaixo tem uma estimativa da localização do ciclone na terça:
Influência do Mar
Na quarta-feira essa ciclone já estará formado no mar, mas próximo da costa entre RS e SC. Com isso, rajadas de vento são esperada para o Litoral – especialmente no Sul – e cidades próximas. Atenção a navegação pelo mar revolto.
Muito importante acompanhar a previsão de curto prazo para as atualizações desta previsão.
Fonte: NSC