Líder da Série B do Brasileiro, a Chapecoense precisa de pelo menos mais cinco pontos para consolidar o retorno à elite do futebol brasileiro em 2021. A projeção é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como tem 59 pontos, o Verdão pode confirmar o acesso nas próximas duas rodadas, quando pega Paraná e Brasil-RS, na Arena Condá.
Atuar em casa tem sido algo positivo para a Chape na Série B. O Verdão do Oeste fez 29 pontos considerando somente os jogos disputados na Arena Condá, sendo oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (para o Cruzeiro por 1 a 0). O aproveitamento é de 69%, o que garante a quarta melhor campanha como mandante.
Nos últimos três jogos na Arena Condá, a Chape teve vitórias sobre Cuiabá (1 a 0) e CRB (3 a 2), além do empate contra o Náutico (0 a 0). O time treinado por Umberto Louzer deve ter o retorno do atacante Paulinho Moccelin para os jogos contra Paraná e Brasil-RS, uma vez que ele foi poupado no empate por 2 a 2 diante do América-MG, em Belo Horizonte.
No turno, o Verdão do Oeste somou quatro pontos contra os dois próximos adversários. Em Curitiba, o time ficou no 1 a 1 diante do Paraná. Mas em Pelotas, os catarinense venceram por 1 a 0. Ou seja, em caso de repetição de conquista de pontuação, será muito difícil a Chape não estar entre os principais times do Brasil na temporada 2021.
Fonte: Globo Esporte