Site icon Barriga Verde Notícias

Chapecó registra 4.430 casos de coronavírus; a UTI pública registra 93% de ocupação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, Chapecó confirmou 4.430 casos de Coronavírus. O dado foi divulgado pela Administração Municipal e ainda, conforme o boletim, 816 são casos ativos da doença. Do total, 3.595 estão recuperados e 19 não resistiram. 

Dos pacientes que ainda se recuperam da Covid-19 em Chapecó, 784 estão em isolamento domiciliar. Os demais dividem-se entre UTI e enfermaria. O boletim divulgado hoje informou que 32 pessoas com coronavírus estão internadas em leitos de UTI, porém, somados aos casos suspeitos da doença, o número de leitos ocupados é de 36. 

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Conforme dados divulgados pela prefeitura, atualmente no HRO existem 31 leitos de UTI instalados no Hospital Regional e 12 na Unimed, que totalizam 43 leitos disponíveis aos pacientes de coronavírus. Do total de 36 pessoas internadas, 7 delas estão na Unimed e 29 encontram-se no HRO. Isso configura a taxa de ocupação em 93% dos leitos de UTI públicos em Chapecó. Enquanto 58% dos leitos estão ocupados na Unimed. A taxa de ocupação geral da UTI é de 83,72% conforme cálculos da equipe do Barriga Verde. 

Na enfermaria, a taxa de ocupação aumentou de 34% ontem, para 39% nesta manhã. Entre casos confirmados e suspeitos, estão internados nas enfermarias públicas e privadas 27 pessoas. 

Casos suspeitos

Estão aguardando o resultado dos testes da Lacen 1.330 pessoas que apresentam suspeita de coronavírus. Em nota junto ao boletim, a prefeitura divulgou que “considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para COVID-19, a liberação dos resultados ao município está em atraso”. Do total de suspeitos quatro estão internados em UTI, 12 em enfermaria e 1.314 estão isolados. 

 

Fonte: Barriga Verde Notícias

O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.