No boletim divulgado nesta quarta-feira (11), a Administração Municipal de Chapecó confirmou 41.794 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Deste número, 40.324 pacientes são considerados recuperados. O município contabiliza 686 óbitos por Covid-19.
> Clique e receba as informações de Chapecó por WhatsApp
Não foram registrados óbitos em relação ao boletim anterior.
O número de testes realizados para a doença é de 166.137 desde o início da pandemia. Destes, 124.370 são casos descartados por resultado e exame negativo para a doença. 784 estão ativos atualmente.
O boletim divulgado informa que 96 pessoas estão internadas. Na enfermaria são 37 pacientes, 59 na UTI e nenhum internado em outros setores.
Diante da nova alta dos casos e das internações, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), pede que a população tome os cuidados necessários, mas que não pretende fechar a cidade novamente. Também defendeu a vacinação e o uso de medicação precoce, que não tem indicações do Ministério da Saúde e de outras entidades sanitárias.
"Faço um apelo para que todos se vacinem. Aqui nós defendemos o tratamento precoce e também a vacina. Vamos usar máscara e nos cuidar, sem fechar nada"
— João Rodrigues (@joaorodriguessc) August 11, 2021
"Vamos nos cuidar, mas não vamos fechar nada. Prefiro um baile com as pessoas testadas, seguindo as regras, do que eventos clandestinos, onde alguém contaminado pode transmitir para muita gente".
— João Rodrigues (@joaorodriguessc) August 11, 2021
Até o momento, cerca de 57,6% da população de Chapecó receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 27,2% a segunda dose. Ao menos 3,5% foram imunizados com vacina de dose única.