Site icon Barriga Verde Notícias

Chapecó Badger’s mantém rotina de treinos de forma online na quarentena

Desde que a quarenta iniciou, a equipe de futebol americano de Chapecó, precisou se adaptar a nossa rotina e assim adaptar seus treinos.

Por ser um esporte que exige muito contato entre os atletas, a modalidade segue treinando cada um de sua casa. Os treinos ocorrem todos os sábados de tarde, às 14 horas, por meio do Google Meet.

Os treinos são acompanhados pelo preparador físico da equipe, o Elvis Pereira de Souza, que é responsável por passar os treinos físicos e orientar os atletas como devem proceder neste período, para que possam executar as atividades da melhor forma, e assim evitar lesões.

Elvis ressalta que “este não é um período para os atletas se preocuparem com evoluções físicas, mas sim, com manter o corpo em treinamento e saudável.” Para que quando os treinos voltarem, estejam preparados.

Outra atividade deste período, são os estudos das regras de futebol americano, além de novas jogadas. O Badger’s conta com seus coordenadores de ataque e de defesa, para estudar adversários, e rever jogos da equipe, com o intuito de corrigir erros cometidos.

Para o atleta Felipe Marafon, um dos responsáveis pelas conversas sobre tática, explica que “esse momento está sendo muito importante para rever o que erramos e podermos corrigir, afinal são muitas regras e jogadas diferentes, o futebol americano exige dos atletas muito estudo teórico também”, conclui.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

A quarentena proporcionou a equipe uma nova experiência, que é a produção de podcasts. Todas as sextas feiras, vai ao ar um novo episódio do “Papo de Texugo”, falando sobre as histórias do clube e dos atletas. Uma oportunidade de difundir a modalidade e falar sobre o esporte.

Para quem estiver interessado em acompanhar esses conteúdos, pode encontrar mais informações na página Chapecó Badgers Futebol Americano no Facebook, ou pelo Instagram @chapecobaders_fa.

Fonte: Assessora Valeria Romanzini Cenci