Caetano Veloso lança single inédito na sexta-feira, 7 de agosto, dia do 78º aniversário do artista e da primeira live do cantor, programada para ser transmitida pela plataforma Globoplay a partir das 21h30m. Arranjado por Mario Adnet, o single se chama Talvez e junta Caetano com o filho Tom Veloso, parceiro do compositor e violonista baiano Cezar Mendes na criação da composição inédita.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!
“Talvez, para você, eu seja mais um / Pra mim, você é o que ninguém foi / Eu vivo a vida com calma pensando no amor / Talvez meu olhar, que te conquistou, não tenha mais luz, nem tenha mais cor”, dizem alguns versos da letra de Tom para a melodia de Mendes, artista nascido em Santo Amaro da Purificação (BA), também terra natal de Caetano.
Em nota sobre o lançamento do single Talvez via Uns Produções, Caetano Veloso tece loas à musicalidade do conterrâneo.
Com a palavra, Caetano: “A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940. Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural”.
Com presença garantida no roteiro da live que será feita por Caetano Veloso com participações dos filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso, o samba-canção Talvez foi gravado em estúdio com os toques dos músicos Antonio Neves (bateria), Jorge Helder (baixo) e Marcos Nimirichter (piano).
Fonte: G1