O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina nesta quinta-feira (3) para uma visita que deve durar poucas horas e se resumirá a apenas um compromisso. O presidente é presença confirmada em um evento do Ministério da Cidadania na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Norte da Ilha, em Florianópolis, marcado inicialmente para começar às 14h. O avião com a comitiva presidencial pousou no Aeropoto Internacional Hercílio Luz por volta das 13h50min.
A agenda oficial de Bolsonaro não inclui nenhum outro compromisso em SC, e a expectativa é de que ele faça apenas o trajeto do aeroporto até a academia da PRF, sem desvios.
Na comitiva do presidente devem estar lideranças políticas de Santa Catarina, como o deputado federal Daniel Freitas (PSL), líder do Fórum Parlamentar Catarinense. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também estará presente.
Em Florianópolis, Bolsonaro e Onyx farão a entrega de automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS). Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense. Eles devem ser utilizados no atendimento de entidades como Apaes, Creas e Cras do Estado.
A comitiva de Bolsonaro virá para Santa Catarina direto do Paraná, onde um outro evento do Ministério da Cidadania ocorre pela manhã. Às 10h, o governo federal irá entregar um centro de treinamento de atletismo na cidade de Cascavel. Depois do evento em Florianópolis, Bolsonaro deve voltar para Brasília.
Será a sexta vez do presidente em Santa Catarina desde o início do mandato, e a terceira em eventos na Academia Nacional da PRF na Capital.
Fonte: NSC