A chegada da pequena Isis ao mundo aconteceu de forma inusitada. A bebê nasceu na tarde de quarta-feira (23) em um pátio de um ponto de combustíveis às margens da BR-101, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A família estava a caminho do hospital quando o parto aconteceu.
A mãe da criança, Maria Eduarda Borges Fernandes, entrou em trabalho de parto sem sentir dores. Ela estava com 39 semanas e quatro dias de gestação.
Ao perceber que a filha estava prestes a nascer, ela foi levada pelo marido Juliard Constantino Mendes ao hospital.
O casal, que mora em Balneário Rincão, no Sul do Estado, partiu em direção a Tubarão, onde seria realizado o parto.
No caminho, pararam para buscar a doula Laís Machado, que acompanhou o casal durante a gestação. Juliard pediu apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para chegar com rapidez ao hospital.
Contudo, Ísis nasceu antes mesmo da chegada dos pais à unidade. Percebendo que o nascimento estava próximo a doula colocou Maria Eduarda no banco traseiro e deu início aos procedimentos. Juliard parou o carro às margens da BR-101 e Laís realizou o parto de Isis.
“A doula foi uma anjo em nossa vida, conduziu tudo de maneira bem profissional e fez com que a Ísis viesse ao mundo de forma tranquila. Se todos os pais tivessem condição de ter uma doula, seria ótimo, vale ouro! Foi Deus que colocou ela na nossa vida”, contou o casal à NSC Total.Ísis nasceu empelicada, ainda envolta na fina membrana que a manteve durante os 9 meses de gestação. Partos assim são raros, com estimativa de que aconteçam 1 vez a cada 80 mil nascimentos.
O bebê estava ainda com duas circulares do cordão umbilical no pescoço. A doula conseguiu tirá-las sem complicações e realizou os procedimentos iniciais ainda no carro.
Após o nascimento de Isis, a família com escolta da PRF, seguiu para o hospital de Tubarão. Uma equipe aguardava a chegada de mãe e filha.
As duas passam bem e a expectativa é que sejam liberadas ainda nesta quinta-feira (24), para poder passar o Natal em casa ao lado da família.
Fonte: G1 SC