Uma mãe deu à luz uma menina no banheiro de casa com a ajuda da irmã em Blumenau. Alissa nasceu na última quarta-feira (24) e não deu nem tempo para a mãe Ana Cristina August Amorim chegar até o hospital para o parto. Mesmo com o susto, as duas passam bem e já estão em casa novamente para a felicidade da família.
Em entrevista ao G1, a mãe contou que o marido Thiago Felipe, que trabalha como socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até tentou acompanhar o nascimento da filha, mas a menina foi mais rápida e nasceu antes da chegada do pai.
– Em toda a gestação a gente sempre pensa como é que vai ser o momento do parto e em nenhum momento eu pensei que poderia ser dessa forma – disse a mãe, que também é mãe do Téo, de 4 anos.
Ana contou que começou a sentir dores e logo chamou a irmã para ficar juntas durante o dia. Ela foi até a casa da mãe, buscou a irmã e deixou separadas as bolsas para quando chegasse a hora de ir para o hospital. No entanto, os planos não deram certo.
A tia da bebê, Débora Regina August, recordou que ver o nascimento de Alissa em casa foi um momento de muita emoção.
– Quando eu vi que não teria outra opção eu me entreguei ao momento, eu me entreguei aquilo e falei pra ela que estava tudo certo, que ela podia nascer. Eu só pedia a Deus tranquilidade pra poder acompanhar ela nesse momento único, mágico, incrível.
Apesar de trabalhar em situações que exigem agilidade, o pai Thiago Felipe Amorim levou um susto com a rapidez da chegada da filha.
– Então, foi tudo tão rápido! Estava trabalhando, de repente minha cunhada liga, manda mensagem e falou ‘olha acho que vai nascer’. E de repente acionou a equipe, a gente chega e nossa aconteceu tudo muito rápido. Chegamos lá, a bebê já estava junto da minha esposa, estava tudo certo, apenas foi feito ali o restante do parto e foi bem emocionante – lembra.
Após o parto em casa, a mãe e a recém-nascida foram levadas até o hospital para receber o atendimento médico e já tiveram alta. As duas estão em casa e passam bem.
Fonte: NSC