Site icon Barriga Verde Notícias

Aulas seguem suspensas em Chapecó

Prefeitura de Chapecó

Suspensas desde o mês de março deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais estavam previstas para retornar no mês de agosto. Contudo, conforme as informações apresentadas na entrevista coletiva desta quarta-feira, 15, realizada pela Prefeitura de Chapecó, as aulas seguirão suspensas. 

A decisão foi tomada, segundo a Prefeitura, através de pesquisas realizadas com entidades, famílias e professores que contribuíram para optar em não retornar com às aulas. 

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

A pesquisa foi realizada com 9.558 famílias no município, cerca de 64% dos alunos e 1.254 professores, cerca de 70% dos professores que responderam ao questionário apresentado pela Prefeitura de Chapecó. 

Com resultados positivos, segundo a prefeitura, 57,9% das famílias apontaram que não querem o retorno das aulas este ano, e mesmo que seja retornado às aulas, 60,8% das famílias optaram em não levar os filhos às escolas. 

Destas famílias, segundo a pesquisa, há 52% que apresentam integrantes que são do grupo de risco e que moram na mesma casa dos estudantes.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Chapecó tem 23 mil alunos na rede pública municipal, todos com as aulas suspensas desde o dia 18 de março deste ano.

Já em relação aos professores, 93% deles comentaram que as ferramentas e cronogramas de atividades realizadas são aprovadas. Os professores também apontaram que 63,2% deles moram com pessoas do grupo de risco. 

Com isso, a Prefeitura e a equipe da Educação Municipal, na coletiva de imprensa, reafirmaram que as aulas presenciais seguem suspensas e não têm previsão de retorno na rede pública e privada.

 

Fonte: Barriga Verde Notícias

O conteúdo produzido pela redação deste portal pode ser compartilhado, desde que seja creditado da seguinte maneira: Fonte: Barriga Verde Notícias e linkado o site.