A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, com apoio da Polícia Militar, realizou a prisão preventiva de um homem de 21 anos, na tarde da quarta-feira (13). Segundo a polícia, ele é responsável pela prática de dois crimes com emprego de arma de fogo. Ambos aconteceram no mês de julho de 2020.
De acordo com as informações da polícia, os crimes aconteceram de forma semelhante. Os dois aconteceram no centro de Chapecó. No primeiro eles levaram dinheiro, o aparelho celular e o veículo da vítima. O automóvel foi utilizado pelos suspeitos até a saída da cidade, em direção ao município de Seara, local em que a vítima foi deixada, amarrada.
O segundo fato criminoso, ocorreu uma semana depois da prática do primeiro crime. Conforme a polícia, os suspeitos anunciaram o roubo, restringiram liberdade da vítima e a colocaram no veículo subtraído. No entanto, a vítima quando estava sendo conduzida, conseguiu fugir.
Os Policiais Civis realizaram diligências e lograram êxito na identificação de um dos suspeitos. O homem possui vasto histórico criminal e integrante de organização criminosa.
As vítimas, intimadas para comparecer à Delegacia de Polícia, reconheceram, sem qualquer dúvida, o suspeito identificado pela Polícia Civil.
O investigado estava foragido desde então, mas na tarde da quinta-feira (13), acabou sendo localizado na cidade de Xanxerê.