Um argentino de 32 anos listado na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso na tarde desta quarta-feira (6) em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Federal, que fez a prisão, ele era procurado pela Justiça argentina.
No país vizinho, o homem responde a um proceso pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, assim como por desobediência judicial, informou a PF.
Segundo a PF, o argentino estava ilegalmente no Brasil há cerca de seis meses. Ele não tinha documentos e sobrevivia em trabalhos informais. Ele foi preso na casa que alugava, no bairro Canto Grande.
Após a prisão, o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde ficará até que a extradição definitiva para a Argentina.
Pedido de prisão
O Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília fez o pedido de prisão preventiva, para fins de extradição, do homem, com base nas informações das autoridades argentinas.
A PF fez a prisão após o Supremo Tribunal Federal ter expedido o mandado de prisão. A Polícia Federal representa a Interpol no Brasil.
Fonte: G1