Linha Tormem
Na tarde deste sábado (13), por volta das 16h, a Guarda Municipal em rondas, flagrou situação de aglomeração em um loteamento localizado na Linha Tormem, nas proximidades do acesso a BR 282. No local foi constata a aglomeração, sendo identificadas 14 pessoas, todos em descumprimento do que prevê tanto a Portaria SES/SC 348/2020 quanto o §1º do Artigo 1º do Decreto 1.200/2021, os quais proíbem aglomerações seja em ambiente público ou privado, interna ou externamente. Para todos os envolvidos foram lavrados Autos de Infração Sanitária.
O grupo abordado tinha idade entre 18 e 21 anos. Ainda no local, quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio de apreensões por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Bairro Presidente Médici
Neste sábado (13), às 21h58 na Travessa Colônia, no bairro Presidente Médici, a Guarnição PM 5871/3201/ 4875 e ROCAM foram acionados pela central regional de emergência para atendimento de ocorrência de aglomeração de pessoas em descumprimento com as normas referentes a propagação da pandemia COVID 19.
No local foram encontradas 22 pessoas em aglomeração, sem utilização de máscara, consumido bebida alcoólica em via pública e apresentavam sintomas de embriaguez.
> Chapecó registrou mais 10 óbitos por covid-19, neste domingo (14)
Em contato com os participantes do evento, este relataram que estavam no local para a realização de um chá de bebê sendo que a maioria estava dispensada do trabalho em função das restrições estabelecidas pelo decreto estadual e municipal.
Diante do flagrante do crime de infringir determinação do poder público, os envolvidos no evento foram responsabilizados criminalmente, aceitaram assinar termo de compromisso para comparecimento em juízo com audiência a ser intimada pelo JECRIM (Juizado Especial Criminal). Encerrado o evento, e lavrado o boletim de ocorrência.
Porto Goio-Ên
Em sequência às fiscalizações ao cumprimento das restrições do final de semana, na tarde deste sábado (19), a Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização na região do Porto Goio-En, tanto nos estabelecimentos quanto na região conhecida como “Prainha”.
Quanto aos estabelecimentos, não houveram alterações, todos fechados. Em torno de 50 pessoas foram localizadas na região, utilizando das margens do rio. Todas foram orientadas a se retirar do local imediatamente, sendo às ordens acatadas sem alterações.