Site icon Barriga Verde Notícias

Alan Ruschel espera que elenco volte aos jogos com o mesmo nível antes da paralisação

Foto: Márcio Cunha/ACF

Há uma semana em treinamentos presenciais no CT da Água Amarela, o elenco da Chapecoense mira recuperar o mais rápido possível o condicionamento físico para que possam entrar numa nova fase de preparação, a de trabalhos específicos sob o comando do técnico Umberto Louzer. No que depender do lateral Alan Ruschel, isso será atingido.

– A retomada tem sido aos poucos por conta de tudo que aconteceu. A gente preza pela saúde de todos. A primeira semana foi voltada à parte física e, agora, daremos início à parte técnica. O mais rápido possível espero que a gente volte ao mesmo nível que terminamos – afirmou.

A paralisação por conta da pandemia da Covid-19 ocorreu em 16 de março. Desde então, o elenco da Chape teve um mês de férias e realizou treinamentos com monitoramento online, mas à distância. Ruschel reconheceu que essas situações atrapalham o rendimento de um jogador profissional.

– Prejudica a questão física, até porque ficamos dezembro em férias e voltamos em janeiro. Ficamos 70 dias em atividades e parados por mais 70 dias. Algo anormal no futebol. É inevitável não prejudicar. Mas com os treinos iremos retomar isso. O condicionamento iremos pegar novamente – disse.

Assim como os demais jogadores do Verdão do Oeste, Ruschel passou pela testagem para Covid-19. Apesar do resultado negativo, todos do elenco da Chape cumprem o protocolo de saúde durante os treinos no CT da Água Amarela e esperam, claro, pela retomada do futebol. Ele, porém, ainda teve que lidar com especulações sobre uma possível saída do clube, mas reforçou qual é seu objetivo.

– Sondagens acontecem, mas expus à direção e à comissão técnica o meu desejo, que é conquistar coisas grandes pelo clube, quem sabe o acesso esse ano. Eu busco coisas grandes dentro do futebol, tenho sonhos, mas no momento o desejo é permanecer e deixei isso claro – completou.

O Verdão do Oeste garantiu a classificação às quartas de final do Catarinense e vai enfrentar o Avaí. A data do jogo será em julho, uma vez que o Governo de Santa Catarina, por meio de decreto, negou a retomada da competição antes de 5 de julho.

Fonte: Globo Esporte