Site icon Barriga Verde Notícias

Adolescentes ameaçam atacar escola em São Domingos e são levados à delegacia

Foto: Divulgação

Sete adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, ameaçaram provocar um ataque na Escola de Educação Básica Professor João Roberto Moreira, no Centro do município de São Domingos, no Oeste catarinense, nesta manhã de segunda-feira (17).

A história iniciou quando uma assistente pedagógica da escola pediu que os alunos, que estavam em um grupo, fossem para a sala de aula. Segundo a assessora pedagógica, Adriana Bassin, naquele momento, os jovens teriam recusado e dito que estavam armados.

Como prevenção, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados por responsáveis da escola. Às 11h, o capitão Neivo Risson informou que os suspeitos foram abordados e revistados por policiais, mas nenhuma arma foi encontrada com eles.

Os alunos, que estudam no ensino médio, foram levados à Delegacia da Polícia Civil de São Domingos. “Acreditamos que foi uma brincadeira por parte dos alunos, mas acionamos as autoridades como forma de prevenção”, disse a assessora pedagógica Adriana Bassin ao ND+. A instituição atende alunos dos ensinos médio e fundamental.

Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil informou que todos os suspeitos foram conduzidos até a delegacia para instauração de Auto de Apuração de Ato Infracional por conduta análoga ao crime de ameaça.

“Após ouvidos, todos eles foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público”, diz a nota.

Também explica que a intenção dos alunos era tumultuar o ambiente escolar com “irresponsabilidade e falta de maturidade condizentes à idade”.

Ataque brutal 

No começo do mês, uma creche de Saudades/SC foi atacada por um jovem, de 18 anos, armado com uma faca personalizada. Ele matou três bebês e duas agentes educativas. A polícia descobriu que o crime foi premeditado e estava sendo planejado há quase um ano pelo assassino. O inquérito foi concluído na última semana e o rapaz está preso em Chapecó.


Fonte: ND+