Site icon Barriga Verde Notícias

Adolescente de 13 anos morre de Covid-19 no Oeste de SC

A informação foi repassada pelo Governo de Santa Catarina 

Foi divulgado na tarde deste sábado, 23, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a primeira morte por Coronavírus, no município de Dionísio Cerqueira.

Segundo as informações se trata de um adolescente de 13 anos, que veio a óbito logo após passar mal, enquanto brincava em casa, no interior de Dionísio Cerqueira.

Ainda de acordo com as informações obtidas pelo Jornal da Fronteira, o menino estaria brincando quando teve um mal súbito, desmaiou e apesar das tentativas não foi possível a reanimação.

A vítima residia no interior de Dionísio Cerqueira e foi socorrido ao Hospital de Guarujá do Sul, devido a proximidade.

Após o óbito foi acionado o Instituto Médico Legal de São Miguel do Oeste para exames, entre eles foi realizado o teste rápido para Coronavírus – PCR, o qual teve resultado positivo.

Uma amostra foi encaminhada ao Lacen sendo que o resultado deverá sair nos próximos dias. Os familiares do menor também realizaram o teste e tiveram resultado negativo, mesmo assim por orientação a família está em isolamento domiciliar como medida de prevenção.

Em contato com o secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, ele preferiu não se manifestar, mas afirmou que uma nota oficial deverá ser emitida após a divulgação do resultado pelo LACEN. Para o setor, o caso é considerado como morte suspeita da Covid 19.

A divulgação do caso foi realizada pelo governo do Estado, no boletim oficial emitido na tarde deste sábado, 23.

Uma nota sobre o caso foi emitida por volta das 20h50 deste sábado, 23, pelo prefeito, dando conta que o resultado divulgado trata-se de teste rápido que não tem 100% de eficácia, sendo coletado material para ser encaminhado ao LACEN em Florianópolis, para realização do exame definitivo.

O material foi encaminhado hoje, 23/05/2020, às 14h, para a Capital do Estado e a previsão é de que o resultado definitivo seja divulgado na terça feira, 26/05/2020.

 

Fonte: Jornal da Fronteira