Site icon Barriga Verde Notícias

“A chave da felicidade, consiste na DECISÃO”

Coluna: Direto ao Ponto

O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade, pra os otimistas a esperança, e para nós, que façamos deste momento “A nova chance de recomeçar, de se reaproximar, amar, perdoar, cuidar e entender que dessa vida a unica coisa que levaremos, é a vida pela forma que vivemos. O que ficará aqui é o nosso nome.

A opção esta em suas mãos, que seu nome se apague, ou que ele se perpetue na história. Tendo entendido isso, desfrute do melhor da vida. Quando o momento for bom, desfrute dele. Quando o momento for ruim, transforme-o.

Quando o momento não pode ser transformado, TRANSFORME-SE.

A chave da felicidade, consiste na DECISÃO da sua transformação para sempre ressignificar a sua trajetória. A vida é ligeiramente passageira, e se adaptar as situações fará dela, muito mais intensa, mais prazerosa, pois muitos de nós vivemos em uma constante fuga. Sabemos, que nós humanos, ou estamos buscando prazer ou fugindo da dor.

Quem evita Decepções, também evita novas conquistas. A busca pela vitória é um risco. De seguro, apenas há a certeza de que o primeiro passo é o importante ato de tentar. Quando tudo parecer nebuloso em sua vida, saiba que esta sensação pode ter sido produzida por sua falta de controle emocional e ela só está sendo percebida com esta intensidade dentro de sua cabeça.

Este desequilíbrio causa uma momentânea falta de visão do tamanho real de seus desafios do cotidiano. Em outras palavras, apenas um instante de falta de controle sobre seus sentimentos pode balançar os pilares sobre os quais estão estruturadas as variáveis que compõem a equação de sua racionalidade.

Neste momento, entorpecido por sentimentos ruins, tudo pode parecer pior do que de fato é.

Em momentos como este, pelo desejo de sair desta situação desconfortável, algumas decisões podem ser tomadas no calor das emoções e gerarem consequências catastróficas.
Vou repetir o que já escrevi em outros momentos: NÃO TOME DECISÕES NO MEIO DA TEMPESTADE. Redobre o seu equilíbrio e só assim volte para jogo.

Não caia nas armadilhas das emoções para não ficar refém de seus sentimentos. Não estou dizendo que seus sentimentos devem ser ignorados. Estou dizendo que eles devem ser gerenciados por você. De outra forma, você corre o risco de ser manipulado por eles.
Não importa sua pouca idade ou seu excesso dela.

Neste quesito, maturidade vale mais do que experiência. Quanto mais cedo você aprende a controlar as suas emoções, mais resultados positivos em sua vida você vai colher, destacando-se numa sociedade onde muitos são sabotados todos os dias por seus sentimentos.

Controle-se, não de o gosto as pessoas que querem ver você entrar na fogueira pra se queimar, ignore!! Mostre sempre superioridade, não caia ao nível de seus adversários e mostre a eles EU SOU MUITO SUPERIOR A VOCÊ! Entenda:

“O sofrimento atinge a todos. A forma como reagimos a ele é que determina como isso influencia a qualidade das nossas vidas”. Por isso, exerça a sua capacidade de se reinventar todos os dias, e ressignifique a sua história parar criar um novo amanhã.

Transformação para fazer História!

 

Andrei Junior Zamoner
Palestrante, Escritor da Obra “A esperança da Dor” Especialista em PNL e Desenvolvimento Humano na Gestão Comercial de Empresas.